segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Ordem... FDJ

“Sob as bênçãos protetoras da grande Mãe Maçonaria, esta Ordem, criada em Nebraska, nos Estados Unidos no ano de 1920, pela Sra. Ethel Wead Mick, tem por intuito unir jovens com idade entre 10 e 20 anos anos e que possuam parentesco maçônico, dando-lhes a oportunidade da busca pelos mais preciosos ideias de vida: o aprimoramento do caráter, o desenvolvimento espiritual e intelectual, a reverência a Deus, a lealdade à bandeira, o respeito aos pais e aos mais velhos e o sonho de espalhar o amor pelo mundo, são apenas alguns dos grandes ensinamentos que ela nos oferece.

O tempo passou… Mais de oitenta anos desde a fundação de nossa Ordem. Os valores, comportamentos e costumes mudaram. Mas, o grande amor repassado de filha pra filha, a cada iniciação de novos membros, sobrevive até hoje. As experiências e sabedorias adquiridas são repassadas com carinho, aviventando uma chama que não se apaga… Reacendendo nossos grandes propósitos… O de permanecer firme diante dos problemas que vislumbramos ao longo de nossas vidas, de estar atento às necessidades do próximo, de desenvolver o lado brilhante e precioso de nossa beleza interior, de lutar por nossos sonhos, mas com a consciência de que há muito trabalho a ser feito, de que o caminho a ser trilhado não é fácil. De olhar o mundo com olhos cheios de ternura. De amar com o coração aberto. De acreditar na beleza da vida, no milagre da criação, na captura do amor, nas maravilhas do universo e, principalmente, na existência da dignidade humana.

Estas, meus amigos, somos nós, Filhas de Jó. Pessoas privilegiadas de poderem participar deste grupo tão seleto, tão especial. Jovens que idealizam, que lutam, que erram… Mas, cujo o único objetivo é o da busca pela felicidade, o da conquista por um mundo mais justo, mais feliz.”


(Filhas de Jó,1937)

Nenhum comentário: