terça-feira, 16 de novembro de 2010

Olá pessoal, boa tarde!

Vejam só, preciso contar uma novidade para vocês, eu gosto muito de compôr músicas e... Há um tempinho atrás eu fiz uma que saiu legal, até que eu gostei, rs, fiz um arranjo para ela no violão e teclado também. Eu também sei tocar, aprendi a tocar violão sozinha, vendo sites, vídeos e revistinhas, com cifras, depois de muuuito esforço comecei a tocar alguma coisa; para vocês terem uma idéia, pela primeira vez que eu peguei o violão, decidida a tocar de verdade, no mesmo dia, já tocava algumas músicas, com dificuldade, mas tocava, rsrs. Agora estou investindo no teclado, como já tenho experiência com violão, não estou achando o teclado difícil, acho que primeiramente para começar a tentar tocar alguma coisa tem que gravar como se formam as cifras no instrumento e tentar saber todas elas se possível, por exemplo, como se formar o Dó no violão, o Ré, o Mi, o Fá e assim sucessivamente, ver a posição de cada dedo e como se formam as batidas na mão direita, a representação dessas cifras em letras, o (Dó) universalmente é representada pela letra (C), pode assumir milhares de tonalidades no instrumentos, mas o mais conhecido é esse, se você chegar no Japão e pedir para alguém tocar o Dó no violão, vai ser igual o que você faz e aprendeu.

Então... Vou colocar a música aqui para vocês darem uma olhada e para as pessoas que já sabem tocar, vou colocar cifrada, ai as mesmas cifras poderão ser usadas no teclado, caso alguém saiba tocar teclado tá? Atualmente eu faço aula de violão para aperfeiçoar a teoria, porque precisa-se também ter conhecimento sobre ela, isso é de suma importância no aperfeiçoamento da prática.

Para as pessoas que tem vontade de aprender, a dica que eu dou é o seguinte, olhe vídeos na internet, escolha uma música que você goste muito e que sejá fácil de aprender, veja alguém que saiba tocar, algum amigo ou familiar, eu gosto de acessar os vídeos do CIFRACLUB, ai você vai repetindo os movimentos que eles fazem no seu instrumento até que aprende, isso é apenas para iniciar tocando, já em relação à teoria, a Internet também tem, existem cursos online, cd's e revistas ou então só é entrar na aula; só peço para não desistam, porque vocês não sabem como é mágico saber guiar um instrumento e conseguir extrair sons legais dele. Às vezes fica um pouquinho cansativo mesmo, os dedos doem, dá aquela vontade de parar, mas quando a gente está aprendendo, o começo é sempre dificultoso, porém, o resultado depois sempre acaba conseguindo superar tuuuudo! Rsrs.

Abraçoos! ~Binha~
__________________________________________________________
Música:

(Em Busca da Solução)
Intro: C,Am,Dm, F, Fm

Parte I:
C Am
Acordo para ir pro trabalho,
Dm F Fm
São cinco horas da manhã,
C Am
A minha vida começa tão cedo,
Dm F Fm
Ao despertar dos sonhos meus,
C Am
O tempo passa tão ligeiro,
Dm F Fm
Conturbado em ponteiros,
C Am
É assim que os momentos sucedem,
Dm F Fm
São os amantes dos relógios...

Refrão:
C
Eu vou buscando em dez mil formas,
Am Dm
Várias maneiras de falar de amor,
F Fm
Dispensar compromissos,
C
Ir ao cinema com os amigos,
Am
Passar o dia lendo um livro,
Dm F Fm
Psicanálises, Do viver...

Ritmo: C, Am, Dm, F, Fm.

Parte II:
C Am
Vou desvendando os mistérios dos outros,
Dm F Fm
Observando situações,
C Am
Interpretando sentimentos alheios,
Dm F Fm
Apaziguando emoções...

(Canta o Refrão)

Ritmo final da Música: C,F,C,F,C,Am, Dm, F, Fm, C.
____________________________________________________________

Prontinho galera! Ai está, espero que gostem e que toquem bastante, rs.
Ah! Essa música eu fiz inspirada no cotidiano de uma pessoa imaginada por mim, com certeza hoje em dia eu sei que existem pessoas nessas situações, algumas partes dela, eu fiz inspirada em mim também, coloquei pequenos trechos que desvendam um pouco da minha personalidade.
;)

Bjooos!

Nenhum comentário: