quarta-feira, 11 de março de 2009

O que é Geologia?

Ciência cujo objeto é o estudo da origem, da formação e das sucessivas transformações do globo terrestre, e da evolução do seu mundo orgânico.A geologia como ciência tenta entender a historia geral da Terra desde o momento em que se formarão as rochas ate os presentes dias.Na geologia estudamos minerais que compõe as rochas (comumente chamadas de pedras), os relevos, deslizamentos (com a geomorfologia), as placas tectônicas, que no segundo grau e o primeiro também ouvimos falar disso nas aulas de geografia.

Observatório Sismológico -
A Sismologia é o ramo da Geologia que estuda os terremotos (causas, efeitos, a propagação das ondas de vibrações emitidas pelo terremoto, etc) e utiliza as ondas emitidas por eles para examinar a estrutura da Terra.


9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Binha, gostei do post sobre a Geologia...

uma ciência muito complexa e que me fascina muito. Se não tivesse feito Geografia, sem dúvida Geologio ou Oceanografia seriam minhas vontades.

Vale lembrar que a geologia não se resume a estudo da estrutura da Terra, mas é tbm muito utilizada em áreas urbanas na prevenção de deslizamentos e ocupação de encostas, como tbm é importante se conhecer a estrutura geologica de um local para descobrir suas riquezas minerais e explora-las da melhor forma...

abraçooo

Prof. Raffael

Bárbara disse...

Obrigada Rafa! É isso mesmo a Geologia é uma área muito importante e interessante.

Beijos!

Dinelho e sara disse...

ufa jente obrigado si não fosse esse saaite eu não teria feito meu trabalho di 5 pts!!!! valeuuu. bjs

Bárbara disse...

Olá Sara, de nada, fico feliz em saber que o Blog ajudou você a realizar um atividade importante, sempre que precisar, ele estará a disposição, só é acessar!
Vlw!

Lala Leite disse...

oii gente! sou a mais nova estiudante de geologia do pedaço! adorei o que ela escreveu!
=D

Anônimo disse...

Adorie o blogg me ajodou mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto mto VLWWWWW
abraçoo:D

Bárbara disse...

Oiie Lala, sério? Que legal! Essa é uma área que poucas pessoas decidem estudar e se aprofundar, mesmo sendo tão importante, obrigada por visitar meu Blog, fico feliz por você ter gostado da postagem, sucesso nos seus estudos e volte sempre!
Bjãão!

Bárbara disse...

Anônimoo,rs, obriigada por visitar meu Blog, que bom que a postagem te ajudou, volte sempre que precisar.
Abraçoos!

jheniffer disse...

oi tenho 14 anos sou apaixonada por ciencias e suas ajuda me fez entender melhor adorei seu depo vou vim sempre visita-la b.j.s