quarta-feira, 11 de março de 2009

O que é Globalização?

É a interligação do mundo. No século XX, surgiram novas tecnologias, como a internet que permite a troca rápida de informações entre pessoas de todas as partes do planeta. O que acontece na globalização é a invasão de mercadorias, serviços, tecnologias, pessoas, etc., de várias partes do mundo em diversos lugares e vise e versa.

Esse processo atual de globalização nada mais é do que a mais recente fase da expansão capitalista. Tal expansão visa aumentar os mercados e, portanto, os lucros, que é o que de fato move os capitais, produtivos ou especulativos, na arena do mercado. As guerras que sempre foram de caráter bélico, na idade contemporânea é cada vez mais econômica e o campo de batalha é o mercado mundial, altamente globalizado. A invasão atual muitas vezes se dá instantaneamente, on-line, via redes mundiais de computadores.



4 comentários:

Bota pra ferver! disse...

eu acho que tem algumas vantagens e desvantagens na globalização, uma das vantagens é: algumas tecnologias que nós ajuda e a desvantagem é : o desemprego !

Muiito bom seu BLog Binha.
Paraabéns .

Anônimo disse...

Que ótimo ver que há muitas pessoas preocupadas com a globalização do mundo, como tudo; a globalização possui as suas vantagens e suas desvantagens, uma de suas vantagens da globalização é a inclusão da tecnologia no nosso mercado de trabalho e uma de suas desvantagens é o desemprego e a extinção de muitas linguas índigenas e tambem na nossa língua.

Bárbara disse...

Isso mesmo, a globalização não traz só benefícios, traz também muitos malefícios... Mas quem sabe aproveitar essa Globalização ganha muito e não sofre com esses malefícios.

Hérica Santana disse...

ola!!! boa tarde!!!
adorei seu blog!!! e seguirei!! venha conferir o meu e seja bem vindo!
http://wwwninahhericasantana.blogspot.com/
http://universoglobalizacao.blogspot.com/

LIDIANA J.>>>
http://wwwhistorianasveias.blogspot.com/