sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

EDUCAÇÃO.

A educação é um processo de atuação de umacomunidade sobre o desenvolvimento do indivíduo a fim de que ele possaatuar em uma sociedade pronta para a busca da aceitação dos objetivoscoletivos. Para tal educação, devemos considerar o homem no planofísico e intelectual consciente das possibilidades e limitações, capazde compreender e refletir sobre a realidade do mundo que o cerca,devendo considerar seu papel de transformação social como umasociedade que supere nos dias atuais a economia e a política, buscandosolidariedade entre as pessoas, respeitando as diferenças individuaisde cada um.
Segundo o dicionário Aurélio, educação é o “processo dedesenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança edo ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual esocial”.

Paulo Freire nos diz que “a educação tem caráterpermanente. Não há seres educados e não educados, estamos todos noseducando. Existem graus de educação, mas estes não são absolutos”.






BEATA SAVINA PETRILLI.

Nasceu em Siena em 29 de agosto de 1851, segunda filha de Celso e Matilde Venturini.Aos 15 anos se inscreveu na Congregação das Filhas de Maria e é rapidamente eleita presidente. Dentro de um ano fez o seu primeiro voto de virgindade.Em 1869 é recebida pelo Papa Pio IX que a *exorta a seguir a norma de Santa Catarina de Siena.Em 15 de agosto de 1873 na capelinha da casa com outras cinco companheiras ela toma o voto de castidade, obediência e pobreza na presença do confessor e com a aprovação do Mons. Enrico Bindi que concede a primeira licença para iniciar uma obra em beneficio dos pobres.
Savina Petrilli faleceu em 18 de abril de 1923 as 17:20 horas.
Com 25 casas na Itália, a Congegação opera no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Filipinas e Paraguai. O carisma transmitido pela Madre Savina e a sua vontade de viver radicalmente para o sacerdócio de Cristo na adoração total e na total dependência da vontade do Senhor, faz como centro de sua via a Eucaristia , continuar a missão de Cristo, o serviço da evangelização, promover a fraternidade e ajudar o próximo, em especial aos pobres.







* Exorta: Do verbo (exortar),procurar convencer por meio de palavras;aconselhar,persuadir.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

INTERNET PARA TODOS???

Essa foi uma atividade que fizemos, em parceria com o nosso professor de Geografia, onde combinamos de colocar aqui no meu Blog esses questionamos sobre o tema que estávamos tratando na Unidade, vlw Raafa!
E vaaamos pensar!
Observação: Clique no mapa para visualizá-lo melhor.

QUESTIONAMENTOS:

* A distribuição das tecnologias da informação são uniformes?

* Como acontece essa distribuição no mundo e no Brasil?


domingo, 8 de fevereiro de 2009

O QUE É,O QUE É?


1- O nome do dono é o mesmo da casa?

2- Qual é o olho que mais chora?

3- Qual é o mês mais curto?

4- Qual é a carta que nunca leva recado?

5- Qual é a coisa que quando chega em casa põe logo à janela?

6- Nasce no mato, No mato se cria, E só dá uma cria?

7- Tem barba, mas não é homem; tem dente mas não é gente?

8- Entra na boca da gente todos os dias e a gente não come?

VOCÊ SABE???

sábado, 7 de fevereiro de 2009

AS SETE NOVAS MARAVILHAS DO MUNDO



1- Grande Muralha da China.







2- Monumento de Petra.








3- Cristo Redentor.






4- Machu Picchu.







5- Pirâmide de Chichén Itzá.






6- Coliseu de Roma.





7- Taj Mahal.

ANTROPOLOGIA....O QUE É?

A Antropologia é o estudo do homem como ser biológico, social e cultural. Sendo cada uma destas dimensões por si só muito ampla, o conhecimento antropológico geralmente é organizado em áreas que indicam uma escolha prévia de certos aspectos a serem privilegiados como a “Antropologia Física ou Biológica” (aspectos genéticos e biológicos do homem), “Antropologia Social” (organização social e política, parentesco, instituições sociais), “Antropologia Cultural” (sistemas simbólicos, religião, comportamento) e “Arqueologia” (condições de existência dos grupos humanos desaparecidos). Além disso podemos utilizar termos como Antropologia, Etnologia e Etnografia para distinguir diferentes níveis de análise ou tradições acadêmicas.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

FIQUE POR DENTRO DA NOVA MUDANÇA NA LEI ORTOGRÁFICA.

O que vai mudar:


Paroxitonas terminadas em o duplo perdem o acento circunflexo: voo, abençoo.

As regras para o uso do hífen mudarão.

O acento circunflexo de conjugações no plural como creem, deem, leem e veem deixa de existir.

Fim dos acentos de diferenciação? Errado!. Vão surgir alguns casos de dupla grafia para fazer isso, como o uso do acento agudo na primeira pessoa do plural do pretérito perfeito dos verbos da primeira conjugação, tais como “louvámos” em oposição a “louvamos” e “amámos” em oposição a “amamos”.

O trema deixará de existir. Finalmente, porque há anos já tem um monte de desinformado achando que o trema já tinha sido removido da língua portuguesa e escrevia “linguiça” sem trema mesmo.

As letras K, W e Y entram para o nosso alfabeto. Essa vai ser uma mudança apenas oficial, porque essas letras já fazem parte do nosso cotidiano há anos.

O acento deixa de ser usado pra diferenciar “pára” (verbo) e “para” (preposição). Mais uma mudança escrota. Se o cara escreve “Para bighi” eu não sei se ele tá me mandando parar ou se está dizendo que é algo pra mim.

O acento agudo em ditongos abertos desaparece: jiboia, assembleia, claraboia,arariboia.